sábado, 31 de maio de 2014

FOTOGRAFIA / FILOSOFIA



A fotografia há séculos é considerada uma forma de expressão e comunicação foi assim que o homem encontrou o melhor e mais perfeito jeito, de gravar e transmitir suas idéias. 





A filosofia trata dos conflitos existenciais. É uma fonte preciosa de sabedoria que está acessível a todos: não é preciso nenhum atributo especial para desfrutá-la. As reflexões dos filósofos podem ser aplicadas na vida prática, nas decisões e na recuperação do ânimo...






 A imagem mais do que nunca, vem ganhando sua importância, e hoje vivemos em um mundo mais visual, e a fotografia está ao alcance de todos.  







          O verdadeiro objetivo da fotografia é mostrar a verdade e revelar o real. 









"A fotografia é uma das responsáveis por apresentar ao mundo, a humanidade e o próprio mundo, e transformou em foto, a criatividade e a audácia de artistas, em verdadeiras obras de artes. 
Desde analógica, mais do que fotografar e guardar o momento, a câmera vai além, e é uma das poucas que transpassam nossa alma, sendo que na era digital, a rapidez dos dados fotográficos tem o poder de unir pessoas em longas distâncias, seja por uma lembrança ou uma imagem.
Imagine uma vida sem fotografia, as histórias dos livros, apenas com textos sem registros fotográficos do que aconteceu em certa época em nosso passado. 
Nossa história é contada por fotos, por memórias, formadas de imagens, por fotografias. Ainda que manipulada, a foto tem sua mensagem, e nada é tão característica como a imagem, que não seria completa sem as palavras, e vice e versa."
Admilson Barbosa, fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oxente eu vou é correr!!! ABFP

 Admilson Barbosa (Minho) Fotógrafo Profissional de Comunicação e Expressão. Oxente!!! Eu Vou é Correr Que Ganho Mais... Não pare de correr!...