Aprenda a perdoar

Aprenda a perdoar...

Destrua o hábito de pensar mal das pessoas e procure concentrar sua atenção nas virtudes delas. As pessoas são seres imperfeitos em busca da perfeição.

Nessa busca para fugir da dor e criar prazer para si próprias, elas podem nos machucar sem querer.

É muito triste que, nas dificuldades, a gente fique chateado com o mundo.

Faz parte da nossa personalidade ter ciúme, inveja, mágoa, ressentimento, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso coração.

É triste ver alguém que permitiu que as dores de seus relacionamentos amorosos dominassem seu coração e o transformassem numa pessoa amargurada. Ou observar alguém que, ao notar a evolução do concorrente, deixou a inveja tomar conta de sua alma e drenar a energia que poderia levá-lo a conseguir vitórias. É fundamental estar sempre de coração limpo.

Deixar no passado as mágoas, os ressentimentos e tudo o que nos impede de trabalhar para realizar nossos sonhos.

Faça o melhor para você, mesmo que isso indiretamente beneficie as pessoas que você imagina que o magoaram. Perdoar é sempre bom, por maior que seja sua dor. Por isso, deixe as mágoas no passado.

Como disse Jesus Cristo: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".

Compreenda que, ao se sentir ofendido, você se prende à pessoa que o magoou em vez de libertá-la.

Certo dia, eu conversava com uma amiga cujo marido a abandonou para se casar com outra. Ela me falou de sua dor e de tudo o que planejava fazer para se vingar dele. Eu perguntei: — O que você quer? Tê-lo de volta ou machucá-lo o máximo possível? É importante perceber que machucá-lo não vai aliviar sua dor nem fazê-lo voltar. Gastar sua energia nessa vingança não vai libertar seu coração para criar o verdadeiro amor para você. Ele poderá até voltar por causa da culpa, mas trará o inferno junto com ele. As pessoas com baixa auto-estima procuram destruir as que estão felizes. Quando alguém tem inveja de uma pessoa, acaba por considerá-la um obstáculo à sua felicidade. Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um. Destrua o hábito de pensar mal das pessoas e procure concentrar sua atenção nas virtudes delas. E, principalmente, faça sempre o melhor para você, sem pretender magoar as pessoas que você acredita que lhe causaram mágoa.

Admilson Barbosa.

Sou Filho, Sou Amigo Sou Pai Sou Um Ser Humano Para Mais... sou fotógrafo e segurança de eventos... Obrigado!

Admilson Barbosa.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografia a Arte de Uma Cultura... Admilson Barbosa Fotógrafo

Sou Fotógrafo e Agora?!

Fazendo Arte... ABFP